Locke

Locker

Ivan Locke (Tom Hardy) é um pai de família dedicado e engenheiro bem-sucedido na área de concretagem. Na véspera do maior desafio de sua carreira recebe um telefonema que colocará em cheque tudo aquilo que construiu para a sua vida.

A partir desse telefonema Locke tem que optar rapidamente por uma prioridade e seguir um caminho para atendê-la, mesmo que seja em detrimento de outras coisas que ele tanto estima, mas que mesmo assim não deixará lutar por elas enquanto segue o seu rumo. Para ele trata-se em fazer o certo, mesmo que não seja o mais cômodo para a situação.

O filme acompanha praticamente em tempo real a viagem noturna e solitária de uma hora e meia de Locke pela estrada em direção à Londres, enquanto ele tenta resolver sua vida usando apenas o telefone.

Tom Hardy literalmente carrega do filme sozinho em uma grande interpretação, visto que toda história se passam com ele dentro do carro interagindo apenas com as vozes dos outros atores. Isso quando também tem que passar os sentimentos de seu personagem em momentos de silêncio.

Interessante que apenas com a voz o filme consegue construir a personalidade dos outros personagens, bem como toda uma particularidade de como Locke se relaciona com cada um deles.

Em fim, trata-se de uma produção de escopo simples, mas excepcional no modo em que é conduzida. Impressionante que com tão pouco o filme consegue prender a atenção do espectador, apresentando uma trama singela, mas de tamanha verossimilhança com a vida.

Nota: 8,0/10

IMDb: 7,1/10 – Metacritic: 8,1/10
Rotten Tomatoes Audiência: 7,2/10 – Crítica: 7,7/10—Top Crítica: 8,1/10

Ligações:
Até o Fim – tag: “contracenando sozinho”.
Por Um Fio – tag: “resolvendo a vida pelo telefone”.

Ficha Sintética:
Nome original: Locke
Ano: 2013
Direção e roteiro: Steven Knight
Estrelando: Tom Hardy (Mad Max: Fury Road, The Drop)

Fuck Chicago!

Anúncios

Um comentário sobre “Locke

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s